Paulo Vieira no Programa da Ana Maria Braga – Café da Manhã com Paulo Vieira

A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, recebe a visita em seu programa do Coach, PhD e Presidente da empresa Febracis, Paulo Vieira.

Paulo Vieira inicia a entrevista contando sobre a sua vida e a quão difícil ela era. Ele nasceu em uma família que possuía um poder aquisitivo alto, acostumado com o conforto e a boa vida que levava na cidade de Rio de Janeiro, aos 17 anos houve uma grande ruptura, Paulo Vieira se deparou com uma vida sem amigos, sem dinheiro e sem família, pois havia se mudado para o nordeste, porque seus pais foram à falência e tiveram que ir morar em outro estado. Nessa instante começou a caminha árdua, cheias de fracassos, negatividade e reclamações.

comprar-agora-curso-o-poder-do-foco-300x250[1]

Paulo Vieira – Ana Maria Braga – Vendedor em Porta a Porta

A Ana Maria pergunta para o doutor qual foi à razão que o levou a sair do estado de sofrimento e lamentação para uma vida de conquistas, Paulo Vieira responde que com pouco dinheiro, teve que se submeter a trabalhar de vendedor de materiais esportivos de bicicleta. Batendo de porta em porta das academias oferecendo produtos como luvas e cintos. Trabalhava muito, mas o dinheiro nunca era rentável, era suficiente para pagar somente as despesas até que ele foi à falência perdendo tudo o que tinha, até a família.

Paulo Vieira – Ana Maria Braga – Impactante livro de Roberto Shinyashiki

Sem dinheiro, morando de favor em casa de familiares e abandonado pela esposa, Paulo Vieira conta que chegou ao fundo do poço e ali, naquele estado decadente, ele se reconheceu como um nada e teve a humildade de pedir ajudar. Impactado pela metáfora que leu no livro do Roberto Shinyashiki, que hoje são amigos, aprendeu que o problema não estava ao redor e sim dentro de dele. Essa metáfora foi o gatilho para Paulo Vieira correr atrás dos seus sonhos. Parou de se colocar como vítima e resolveu mudar. Fez curso de neurolinguística e descobriu como a mente humana funciona.

Paulo Vieira – Ana Maria Braga – Exemplo de sucesso e determinação

botao[1]

Após um ano Paulo Vieira estava com o apartamento próprio quitado, com carro e uma empresa de consultoria com 35 funcionários. Ele encerra a entrevista dizendo que os nossos sentimentos dependem dos nossos comportamentos, então sorria para transmitir alegria ao seu cérebro, porque quando se sorri o cérebro produz a serotonina, baixando o cortisol que é chamado de hormônio do estresse. Idealize todos os dias seus objetivos durante 2 minutos, imaginando o seu sonho o cérebro produz a dopamina que auxilia na perseverança. Somos reflexos da nossa mente.

botao[1]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *