Comunicação – A Comunicação Gera Sentimentos

Para cada comunicação do ser humano existe uma química orgânica ligada a um sentimento. Quando se comunica raiva através de expressões ou falas o indivíduo sentirá raiva, pois o corpo entende a mensagem e começará a criar os hormônios pertinentes ao sentimento, o cortisol. O corpo criando o cortisol aumentará o nível de estresse e de adrenalina, acelerando os batimentos cardíacos, dilatando a pupila, o corpo estremece e o indivíduo só pensa no motivo que causou toda essa descarga de hormônios e ficará mais propício a ser violento. Durante a vida o acumulo de cortisol resultará em uma depressão. Quando se comunica amor e carinho através de expressões ou fala o corpo criará o hormônio chamado ocitocina, mais conhecido como o hormônio do amor, proporcionando o bem estar para quem recebe o afeto e para quem esta fazendo a ação.

comprar-agora-curso-o-poder-do-foco-300x250[1]

Para cada comunicação na vida existe uma reação química no corpo humano e o segredo do equilíbrio é saber como controlar suas ações e sentimentos. Não é preciso o sentimento passar pela emoção antes de ser comunicado, o processo inverso faz acontecer à mesma reação química dentro do corpo humano e comunicar é chave para aprender a ter o equilíbrio dentro de si. Todas as pessoas possuem vícios químicos dentro delas e para quebrar essas dependências emocionais que geram esses processos químicos é preciso comunicar antes de sentir. O processo funciona da seguinte forma, quando se comunica alegria, logo seus pensamentos começaram a ter imagens alegres e mandaram essa mensagem para o seu corpo que começará sentir a alegria.

botao[1]

Essas informações são resultados de pesquisas feitas durante anos pela área da neurociência e o PhD em coaching Paulo Vieira, formado pelo FCU (Florida Christian University) em coaching, aplica em seus métodos de elaborar o coaching de seus clientes. Paulo Vieira fundou a Federaçao Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), maior federação de formação de coaching da América Latina. Fundada a mais de 18 anos, a Febracis vem ajudando as pessoas através de seus cursos como O Poder do Foco e o Método CIS – Inteligência Emocional. Aprenda com a neurociências a controlar suas emoções. Aprenda com a Febracis.

 

botao[1]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *