Dinheiro – Saber Administrar o Dinheiro é Fundamental para a Felicidade

A função do dinheiro na vida das pessoas não está somente na parte material, a parte que irá pagar as despesas como moradia, vestuário, alimentação, eletrodomésticos, locomoção e entre outras necessidades, esta associado também a parte intangível como a posição social, atribuição de poder, algo desejado, perseguido, motivo de desgraças e muitas vezes visto como sinônimo de felicidade. Quando o ser humano começa a atribuir todas essas qualidades a moeda, começa a formar em sua consciência que o dinheiro é uma força responsável por ditar quem somos e o que deixamos de ser. O dinheiro deixa de ser tornar a solução de problemas e começa a ser uma energia controladora.

O dinheiro é algo tão presente e natural na vida humana que dificilmente é parado para discutir seu verdadeiro significado, o que ele é, para que serve e qual a verdadeira relação que se deve ter com ele. Muitas pessoas dirão que ele é algo muito árduo de conquistar, que é o responsável pela felicidade ou tristeza, que quem o possui tem poder, mas lembrando, quem administra o dinheiro são as pessoas e ele sozinho não tem valor algum. O que deve ser discutindo claramente é que as pessoas fazem com ele, pois isso resulta em construção ou destruição.

comprar-agora-curso-o-poder-do-foco-300x250[1]

Urgentemente é preciso que a humanidade saiba como administrá-lo, mas essa tarefa não é nada simples, pois existe como empecilho a falta de tempo e conhecimento. Saber como fazer a administração financeira deveria ter a mesma importância que o dinheiro possui, ambos estão ligados e é preciso saber o que deve ser feito e o que não pode ser feito. Se houvesse o conhecimento na administração financeira, talvez houvesse a chance de ter um país mais equilibrado, pessoas mais responsáveis e menos pobreza.

botao[1]

Não pode ser negada a importância do dinheiro na vida humana, pois ele foi idealizado para ser a soluções de problemas. É preciso saber administrá-lo e a Febracis pode ajudar nesse processo. O PhD em Coaching Paulo Vieira fundou a Febracis com o intuito de proporcionar o ensinamento às pessoas de como viver melhor, com sabedoria e felicidade plena. Conheça os cursos da Febracis e aprenda a ter sucesso em sua vida.

 

 

botao[1]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *