10 Atitudes das Pessoas de Sucesso – Paulo Vieira

sucesso paulo viera

A primeira atitude é: Visão positiva de Futuro. E o que é isso? As pessoas de sucesso, quando elas fecham os olhos, elas não estão aqui, elas estão  lá, no futuro. Elas estão criando, elas estão pensando, elas estão elaborando, na verdade, elas já estão vivendo o futuro. Mas não é qualquer futuro, é um futuro positivo, onde seus sonhos estão acontecendo, onde uma imagem clara, especifica, do que elas querem já está acontecendo, lá no futuro. E elas trazem isso para dentro de si. E essa visão positiva de futuro as move, as motiva, mobiliza essas pessoas de sucesso.  Saiba, que quando eu levantei essas 10 atitudes de sucesso, são pessoas, entrevistas, pessoas que conquistaram grandes coisas. Elas revelaram como elas pensam, como elas se comportam e todas elas disseram: – O meu presente foi criado por uma visão positiva do que eu ainda ia fazer, uma visão tremenda, estimulante. Então, se você quer entrar nessa veia de sucesso, na veia onde pessoas vitoriosas trafegam, comece por ter uma visão positiva do que você quer no futuro. Escreva, esquadrinhe, busque fotos, monte fotos, do seu casamento, da sua empresa, do seu corpo, da sua saúde,  dos seus negócios, da sua carreira, não importa. Junte imagens onde você possa vivê-las hoje, no presente. Mas imagens que você vai marcar um encontro com elas, no futuro! Esse é o primeiro passo. –

Veja também o curso completo no link http://goo.gl/Bf5RcJ

– Segundo passo: Ação. Como eu tenho dito nos meus seminários, tem poder quem age. Se você quer conquistar uma vida de sucesso, você vai ter que sair do imobilismo e vai ter que agir, vai ter que caminhar, vai ter que olhar naquela direção, na direção da sua visão positiva de futuro. E caminhar na direção dela, agir na direção dela. Pessoas de grande sucesso, elas tem mais uma coisa em comum: ação. Ação! Elas se mobilizam, elas agem,elas fazem o que tem que ser feito, não o que gostariam de fazer, não da maneira que gostariam, mas elas sabem,que para terem sucesso, elas terão que agir, na direção certa. E a direção certa é aquela visão positiva de futuro. Minha pergunta é: você tem agido? Porque esse, é o segundo passo.

Curso Online Com Paulo Vieira – Acesse: http://goo.gl/Bf5RcJ

– Mas tem o terceiro passo, que é Honestidade, Integridade e Transparência. Quando eu olho para uma visão positiva de futuro, eu tenho agido, e essa ações são honestas, são íntegras? Você  tem coragem de revelar suas atitudes? Por que muitas pessoas estão querendo chegar ao sucesso, mas buscando atalhos, buscando desvios perigosos, que não são transparentes, muito menos honestos. Se você quer vitórias na vida, se você quer conquistas na sua vida, aja, mas aja com integridade, com honestidade. Não se beneficie da empresa em que você trabalha, não se beneficie do seu funcionário, não se beneficie de ninguém que não seja você mesmo. Pague o preço. Seja honesto, seja trabalhador, aja na direção certa e nunca perca de vista o foco, a visão positiva que você marcou encontro no futuro.

– E tem mais: nós vamos para o quarto passo, que é uma conduta otimista, focando a solução. Muitas pessoas estão trafegando nesse caminho do sucesso, mas com uma atitude pessimista, reclamando, criticando, invalidando, focando no problema. As pessoas de sucesso tem uma outra característica que é : focando na solução, focando no que elas podem, focando no que os outros podem, de forma otimista. E elas olham para o ambiente, para tudo que os rodeia, e elas tiram um aprendizado positivo disso. Se elas baterem o carro elas vão olhar para aquela batida e vão dizer: podia ser pior! E elas buscam, nos momentos difíceis, uma compreensão positiva, um aprendizado positivo. E você. O que você percebe no seu ambiente? O problema? O desgosto? A impossibilidade? Ou você percebe a solução, o que deu certo, ou o que poderia estar pior ainda, mas deu pelo menos um pouco certo? Então,se você estiver nesse otimismo, agindo, olhando para o futuro de forma honesta, você já está trafegando de uma forma rápida na direção certa. Então lembre-se, o quarto passo é otimismo e foco nas possibilidades e nas soluções.

Faça também o curso online com Paulo Vieira: http://goo.gl/Bf5RcJ

– O quinto passo é uma comunicação eficaz, porque pessoas de sucesso, pessoas vitoriosas se comunicam bem. E o que é “falar bem”? É falar certo o Português? Não. Não necessariamente. O comunicar bem é persuadir, é influenciar, é comunicar, é falar, passar o que está no seu coração. As pessoas de sucesso comunicam aquilo que querem comunicar, com entusiasmo, com otimismo, com força, com poder. Lembre-se: tem poder quem age, mas tem poder também quem sabe comunicar o que está no seu coração. Se você quer ter sucesso, abra seus olhos, abra seu coração e fale com sabedoria, comunique, persuada, influencie as pessoas. Como  alguém pode conquistar sucesso sem influenciar pessoas? Como alguém pode ser promovido na sua empresa sem ser influente, sem ser persuasivo. Como alguém pode ser um pai vigoroso, um pai positivo, produtivo, se não influencia positivamente seus filhos, não convence os filhos dos seus valores? Como ser um líder empresarial sem influenciar, sem convencer, sem comunicar o que está no seu coração? Então, quebre os paradigmas e influencie sim, persuada sim, mas como? Com honestidade, com integridade, visando não o seu bem, mas o bem geral das pessoas. E esse é o quinto passo: comunicar com efetividade, comunicar com amor, comunicar de forma honesta o que está no seu coração.

Fechamos aqui as 5 primeiras atitudes das pessoas de muito sucesso.

Que mudar de vida com o curso online O Poder do Foco, acesse: http://goo.gl/Bf5RcJ

– Vamos então à sexta atitude das pessoas de muito sucesso: Superação Pessoal. E o que é superação pessoal? É fazer mais, querer fazer mais, quere fazer melhor. Pessoas acomodadas, pessoas que não tem sucesso, aceitam qualquer coisa, aceitam qualquer qualidade, aceitam qualquer oferta. Pessoas de sucesso, elas se cobram mais, elas fazem mais e fazem melhor. Quando elas estão no trabalho, elas fazem um trabalho muito bem feito, e quando na Oe bem feito, elas pedem perdão, elas pedem desculpa, e volta, a fazer comprometidamente, mais bem feito, a produzir mais e melhor. As pessoas que não tem sucesso produzem pouco, e já estão achando que fizeram muito, pessoas que não tem sucesso fazem com má qualidade e estão satisfeitas com essa má qualidade. Elas dizem assim: – eu fiz assim mas os outros também fazem! Elas justificam sua má qualidade na media padrão, só que a média padrão é medíocre! O que está ao nosso redor no mundo é medíocre! As pessoas que buscam a superação, que vão atrás de fazer mais, de fazer melhor, elas estão saindo do mar da mediocridade onde nosso mundo está inserido. Olha ao teu lado, procura quem são os teus colegas de trabalho, e você vai ver que grande parte faz o trabalho mais ou menos bem feito. Fuja disso, busque a superação pessoal, não faça o trabalho mais ou menos bem feito, faça o melhor trabalho que você puder. E se não souber fazer um trabalho tremendo, busque aprender, busque fazer cursos, busque conhecer uma maneira melhor, mas não  se contente em fazer um trabalho mais ou menos. Não se contente em ser um pai mais ou menos, uma esposa, um filho mais ou menos. Pessoas de sucesso não se contentam com a mediocridade, com o mais ou menos. Busque essa superação pessoal, seja o melhor, que Deus te fez para ser. Se você quer honrar a Deus, do acordar ao dormir, seja o melhor que você pode ser. Faça o melhor que você pode fazer. Foi para isso que Deus te criou, foi para isso que Deus te botou na Terra. Busque essa superação pessoal, porque isso está dentro de você. Este é o sexto passo.

comprar-agora-curso-o-poder-do-foco-300x250[1]

– O sétimo passo é: Servir. Servir. Servir pessoas, buscar a ajudar pessoas. É entender que você só tem valor quando você é importante para alguém, e você só é importante para alguém quando você serve. Serve com o teu conhecimento, com o teu apoio, com o teu amparo, com a tua ajuda, com o teu amor. Isto é servir! Olhe nas empresas. Quem é que cresce? É aquele funcionário, aquele profissional que serve seu colega, que apóia, que ajuda, que ensina. Essas são as pessoas que crescem. Quem são os líderes, aqueles que prosperam?  Aqueles que servem seus subordinados, ensinando, apoiando, fazendo com que eles cresçam. Quem é o pai que serve? É aquele pai que serve aos filhos, que está junto, que se sacrifica, que se doa. Quem é o marido, que é a esposa que prospera? É aquele que serve! Nada tem sentido neste mundo se você não serve ao próximo. As pessoas mais medíocres, as pessoas mais infelizes do mundo, são as pessoas que vivem pra si, olhando para si. Esquecem seus filhos pelos seus prazeres, esquecem suas esposas pelos seus prazeres, esquecem as pessoas porque estão preocupados em servir apenas a si próprios. Tem uma passagem na Bíblia, não que aqui seja igreja, não é esse o objetivo, que diz mais ou menos assim: matais, roubais, cobiçais, e nada tens. E não tens, primeiramente, porque não pedes, e quando pedes, pedes para os seus prazeres pessoais e egoístas! Saia deste senso, saia desta mediocridade humana e busque servir pessoas. Esteja certo: quanto mais você dá, mais você recebe. Quanto mais pessoas você ajuda, mais importante você se torna. Quanto mais crianças você ampara, mais longe você chega. Entoa, seja um profissional diferenciado, seja um pai, seja um filho, um irmão, seja um indivíduo diferenciado, um individuo de valor. E esse valor, você só vai ter, quando servir ao próximo. Esse é o sétimo passo.

Conheça todos os módulos do curso, acesse: http://goo.gl/Bf5RcJ

– A oitava atitude das pessoas de sucesso é aprender. É conhecer mais, e mais, e mais. É uma busca incessante por sabedoria e conhecimento. Mas antes, eu quero distinguir o que é conhecimento e o que é sabedoria. Conhecimento é apenas conhecer, é entender um fato, um conceito, entender um tema. E isso, por si, já é importante. Porém, o mais importante, é o prender. E o que é aprender? É saber como colocar em pratica esse conceito, é colocar em pratica esse tema. Então, eu não te convido apenas a aperfeiçoar, a ler, afazer cursos para aprender. Eu te convido a conhecer conceitos novos, temas novos, mas pô-los em prática na sua vida. Conceitos, na sua empresa, que você precisa pô-los em prática. Conceitos, que como pai, na educação dos seus filhos, você precisa por em pratica. E o que acontece? Quando eu tenho um conhecimento e acrescento sabedoria, o que acontece? Quando eu tenho novos conhecimentos e ponho eles em pratica é porque eu aprendi. E aprender é sinônimo de mudança. Quem muda é porque aprendeu. Quem aprende, é porque muda. Quem aprende, consequentemente, muda. Então, esse é o convite que eu te faço, no oitavo passo das pessoas de muito, muito sucesso. Busque novos conhecimentos e ponha todos eles em prática na medida do possível. Não se farte em conhecer, porque você vai ser uma pessoa frustrada, rancorosa, analítica, crítica. Mas quando você pega esse conhecimento e traz para a sua vida e Poe em prática, você vai acelerar o seu passo em direção ao sucesso.

– O nono passo é: empatia e paciência. Duas características, duas atitudes que andam muito juntas. Olhe um pai de sucesso. Um pai de sucesso, uma mãe de sucesso, ele é efetivo na comunicação, na persuasão,ele tem uma visão positiva sobre o futuro da casa e do filho. Porém ele tem paciência, ele sabe comunicar com respeito, ele olha nos olhos, ele fala, ele é firme quando tem que ser firme, mas é sempre paciente. Olhe o líder de sucesso: ele busca a paciência, ele reflete. E você se pergunta: como ser paciente com meu filho, que você não conhece?  Como ser paciente com essa pessoa? Um passo fácil para isso é a empatia, que significa, se colocar no lugar daquela pessoa. Se você está impaciente com o seu filho, se coloque no lugar dele, na idade dele, e o que você faria diferente do que ele faz? Se você está impaciente com aquele funcionário, se coloque no lugar dele. Eu não estou dizendo para você exigir menos, cobrar menos. Cobre, exija,treine. Mas se coloque no lugar da pessoa e exercite essa paciência. Exercite a paciência porque é uma atitude das pessoas de sucesso. E ainda mais: você preserva a sua sanidade, você preserva as suas emoções, você preserva a sua maneira e sua credibilidade quando você é paciente.

Curso Online, veja http://goo.gl/Bf5RcJ

– Vamos então para a décima atitude das pessoas de sucesso, que é a auto-responsabilidade. O tema do meu livro, um tema forte, impactante, que faz total diferença, nas pessoas de sucesso e nas pessoas de fracasso. Pessoas de sucesso sabem que para terem sucesso, elas dependem delas mesmas. As pessoas fracassadas acreditam que dependem do presidente, elas precisam do pai, da mãe, do irmão, de outras pessoas. Pessoas de sucesso são auto responsáveis. Os auto-responsáveis não criticam os outros, não reclamam, não se vitimam, não saem julgando os outros. As pessoas fracassadas criticam, elas julgam, elas analisam, elas se vitimam  diante de tudo e de todos. A minha pergunta é: quem você é neste jogo, neste jogo da vida? Saiba, nós estamos falando de 10 atitudes, das 10 atitudes das pessoas de realmente muito sucesso. E nós entendemos então que tudo isso é uma opção. A auto-responsabilidade é uma opção. Eu posso levar a vida me vitimando, culpando, me escondendo atrás dos outros. Eu posso levar a vida reconhecendo que eu sou um marinheiro, um marujo, o comandante do barco da minha vida e se eu estou num local ruim, é porque eu me conduzi para esse local, e se fui eu que me conduzi, eu posso ir para outro canto, para outro local melhor. Eu não tenho que criticar os outros, que me esconder, reclamar dos outros. Eu posso ter a ação certa, eu posso mudar sim. Eu não sou escravo e nem estou amarrado. Você é livre para ser auto-responsável. Mas para ser auto-responsável, você tem que humildemente, reconhecer os seus erros, tem que se arrepender do que fez de errado, reconhecer o que fez de certo. Você tem que agir na direção certa, e quando errar, tem que reconhecer. Você tem que ter uma visão positiva do seu futuro,e se não der certo, reconhecer e não criticar os outros, se esconder atrás dos outros.

Então, nos estamos fechando agora, as dez atitudes das pessoas de sucesso. Vem comigo, e vamos lê-las uma a uma:

1- Visão positiva de futuro

2 – Ação

3 – Honestidade e transparência

4 – Conduta Otimista

5 – Comunicação Eficaz

6 – Superação Pessoal

7 – Servir

8 – Aprender

9 – Empatia e paciência

10 – Auto-responsabilidade

 

– Chegou a hora que todo profissional de coaching espera, que são as perguntas poderosas de sabedoria. E a minha primeira pergunta para você é: –

Quais fichas caem?

Olhando as pessoas de sucesso, você pode se comparar e checar, quais destas 10 atitudes você tem, e tem elas fortes dentro de você, no seu dia a dia, no seu jeito de comunicar, de pensar, de sentir. Porque se você tem tido essas atitude, certamente você tem tido sucesso. E se você não tem tido sucesso, a minha pergunta é: Quais destas 10 atitudes tem te faltado?

Lembrando que sucesso e fracasso não são coincidência. Eu vou perguntar de novo: quais destas dez atitudes tem te faltado.

– Outra pergunta é: o que você vai fazer diferente para ter essas 10 atitudes ou para vivê-las, vivenciá-las?

O que você vai fazer de diferente no seu dia a dia, na prática, para viver essas 10 atitudes?

– Então, se junte aos seus amigos e familiares e faça um pacto por não aceitar a mesmice!

botao[1]

Conheça também o curso online com Paulo Vieira, acesse: http://goo.gl/Bf5RcJ

 

botao[1]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *